Pronto realmente? Como tirar proveito de toda essa gama de informações? Tem tempo?" name="description" />

Artigos


RESENHA

em 04/12/2013

O crescimento econômico de nossa cidade possibilita uma demanda crescente de moradias. Soma-se a este momento, seriedade e comprometimento por parte de construtores e incorporadores tanto locais como os "importados" todos de olho neste desenvolvimento, adicione também crédito farto e fácil e pronto.
Pronto realmente? Como tirar proveito de toda essa gama de informações? Tem tempo?

Uma entidade representativa de classe é aquela que procura, entre outras coisas, levar benefícios aos seus associados e o SINASEFE atento a esta visão associativista apresenta uma proposta de trabalho voltado para as pessoas que necessitam de assessoria no âmbito imobiliário.

Um assunto que gostaria inicialmente de tratar neste artigo, refere-se especificamente a parceria firmada desde novembro de 2008 entre o Governo Federal, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil permite que todo o funcionalismo público federal ? entre ativos, aposentados e pensionistas, num total de mais de 1,3 milhão de pessoas ? tenha acesso à casa própria, em condições diferenciadas das de mercado.

Cada uma das instituições financeiras colocou à disposição dos servidores recursos de cerca de R$ 4 bilhões. Entre as principais vantagens estão a facilidade de acesso ao crédito, que pode ser concedido pela internet; juros mais baixos; carência de seis meses para o pagamento da primeira prestação; compra do segundo imóvel da família; e prazos até 30 anos para quitação.

O financiamento será concedido de acordo com a renda do servidor. Embora ele possa utilizar a modalidade de crédito consignado, em que o desconto é feito diretamente no contracheque, a composição da renda familiar pode ser feita com não servidores ? desde que o casal seja legalmente casado ou tenha união estável.

O futuro mutuário deverá ficar atento também às despesas acessórias entre elas estão o registro em cartório, pagamento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis, emissão de certidões cartorárias, entre outras.

Trataremos neste espaço estes e outros assuntos pertinentes ao universo imobiliário como avaliação, venda, regularização ou até mesmo incorporação caso seja uma área de terra compatível, participe também enviando as suas dúvidas.
Em outro momento estes assuntos poderão ser esclarecidas em horários previamente agendados na própria dependência do SINASEFE ou diretamente com corretor credenciado.

Comentários